Beto Mansur debate uso racional da água e energia na Câmara


O deputado Beto Mansur (PRB/SP) abriu nesta terça-feira, 24, a mesa-redonda “Água, sustentabilidade e pensamento sistêmico: a gestão além da crise”, cuja finalidade é debater alternativas para o uso sustentável dos recursos hídricos do país. Ao discorrer sobre a questão, Mansur reconheceu que o Congresso Nacional tem uma grande oportunidade de dar exemplo à sociedade, criando programas para gerar economia de água e energia nas duas Casas legislativas (Câmara e Senado).

Para isso acontecer, diz Beto Mansur, é indispensável o envolvimento de diversos setores do Congresso na busca de meios para economizar água e energia. Atualmente, os reservatórios do Brasil estão com níveis baixíssimos, o que, consequente, tem afetado a geração de energia e impulsionado o aumento de tarifas. “Diante da gravidade do problema, o Congresso precisa aprofundar a discussão para que possa mudar a legislação, se necessário, e dá um caminho para a sociedade brasileira”, enfatizou Beto Mansur.
Na condição de Primeiro Secretário da Câmara, Beto Mansur disse que já determinou a adoção de medidas na Casa para economizar água e energia. “O exemplo deve começar por nós”, reconheceu Mansur, ao explicar que a Câmara tem economizado bastante água nos últimos anos por causa do uso de novas tecnologias nos banheiros e a conscientização dos servidores. Quanto à energia elétrica, Mansur explicou que também há também uma grande preocupação quanto à necessidade de se tomar medidas de economia.


Fonte: Assessoria de imprensa da 1ª Secretaria
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

http://www.prb10.org.br/index.php

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.