Reforço no PRB: partido ganha três deputados federais e um estadual

 marcos-pereira-prb-filiacao-silas-camara-lindomar-garcon-lincoln-leo-portela-foto1-douglas-gomes-9-3-2016Três deputados federais e um deputado estadual ingressaram hoje no Partido Republicano Brasileiro em evento conduzido pelo presidente Marcos Pereira, na Liderança do PRB, em Brasília.

O líder Márcio Marinho (BA) e a bancada republicana deram as boas-vindas aos deputados Lincoln Portela (MG), Lindomar Garçon (RO) e Silas Câmara (AM) e ao deputado estadual Leonardo Portela (MG) em clima descontraído, que teve até apresentação da canção “menino da porteira” pelo deputado Sérgio Reis (SP).

 

Marcos Pereira destacou a importância de receber deputados experientes para os quadros republicanos. “A gente já vinha conversando com o Silas há muito tempo, não é de hoje. O Lindomar Garçon, de Rondônia, era para ter sido eleito pelo PRB, em 2014, mas só está vindo agora por circunstâncias da política. Lincoln Portela, no quinto mandato, foi convidado a vir para o PRB desde 2011. Só veio agora, mas trouxe o filho Léo, deputado estadual em Minas, para se integrar à família 10”, comemorou.

O senador Marcelo Crivella (RJ), também presente ao ato de filiação, elogiou a qualidade política e o padrão moral dos novos republicanos. “Tenho visto mudanças de partido por interesses diversos. Aqui a mudança é ideológica, o que engrandece ainda mais o nosso partido”, disse.

Lindomar Garçon agradeceu ao presidente Marcos Pereira que há muito tempo o convida para integrar o PRB. “Eu queria mesmo me filiar ao partido. Estou chegando para somar em Rondônia e, aqui em Brasília, vou seguir a orientação do nosso líder”, afirmou Garçon ao comentar a dificuldade dos deputados de votar determinadas matérias na Câmara em função das questões regionais.marcos-pereira-prb-filiacao-silas-camara-lindomar-garcon-lincoln-leo-portela-foto4-douglas-gomes-9-3-2016

O ex-líder Celso Russomanno (SP) tranquilizou o novo republicano observando que, no PRB, os deputados têm liberdade para divergir em alguns pontos. “Somos uma família. Sintam-se nas mesmas condições. Nosso partido é diferente, pois sabemos entender os companheiros. Tanto comigo, quanto com o Márcio Marinho, quem tem dificuldade para votar alguma matéria, nos fala, e nós sempre entendemos”, acrescentou.

Márcio Marinho por sua vez parabenizou a articulação do presidente Marcos Pereira, que resultou em quatro grandes aquisições para o PRB, neste momento tão complicado da política brasileira. “É um prenúncio do que podemos fazer. São parlamentares experientes e estamos abertos para conversar. Sabemos respeitar os deputados e as peculiaridades de cada região”, ressaltou o líder.

Silas Câmara disse estar muito feliz. “Conheço como funciona a Casa e os partidos políticos e eu quero dizer que nada me dá mais prazer do que saber que estou num partido que respeita princípios que eu valorizo. Obviamente que todos nós temos uma visão estratégica e crítica sobre o Brasil que vivemos hoje, mas, sabemos que o PRB sempre terá um comportamento racional para discernir o certo do errado”marcos-pereira-prb-filiacao-silas-camara-lindomar-garcon-lincoln-leo-portela-foto6-douglas-gomes-9-3-2016

O deputado estadual Leonardo Portela disse que já era PRB de coração, “ao caminhar sob a orientação do líder, deputado estadual Gilberto Abramo (MG), na Assembleia Legislativa. Hoje é a oficialização de algo que já existia, uma parceria antiga que nós tínhamos com o PRB em Minas, pelas mesmas bandeiras: a defesa da vida, da família e dos princípios cristãos. Acreditamos que não é possível fazer política sem levar em consideração tais princípios”, destacou.

Por fim, o deputado Lincoln Portela, pai de Leonardo, expressou sua satisfação dirigindo-se ao senador Marcelo Crivella. “Eu só quero dizer a minha felicidade de estar aqui, meu sempre senador, líder e chefe Crivella. Estou muito alegre de poder voltar pra casa. Para mim, é o que vale. Obrigado a todos pelo carinho e recepção”, finalizou.
marcos-pereira-prb-filiacao-silas-camara-lindomar-garcon-lincoln-leo-portela-foto7-douglas-gomes-9-3-2016
Saiba mais

Os presidentes do PRB Rondônia(Roberto Santos); do PRB Minas Gerais (Gilberto Abramo) e do PRB Amazonas (João Carlos dos Santos) também comentaram as novas filiações.

Roberto Santos: “O PRB se enriquece com a chegada do deputado federal Lindomar Garçon. Ele vem para agregar e, juntos, vamos trabalhar para fazer o maior número de prefeitos e vereadores em outubro. Até os adversários vão querer se filiar aoPRB com a chegada dele. O partido está presente em 50 dos 52 municípios rondonienses e já está trabalhando para atingir a meta das eleições 2018: eleger um deputado federal, o Lindomar Garçon, e dois estaduais”.

Gilberto Abramo: “Eles chegam para se somar a este partido, que tem demonstrado seu devido valor, dando atenção exclusiva à sociedade. São pessoas experientes, que tem uma preocupação com a população, e isso vem ao encontro dos ideais republicanos. Estas filiações demonstram a capacidade que o partido tem de articular e trazer boas pessoas para seus quadros. Sejam bem-vindos!”.

João Carlos dos Santos: “O significado desta filiação não é somente pelo fato de Sila Câmara ser um deputado federal que está vindo para o partido, mas também por se tratar de um amigo do povo, que tem lutado pelos interesses da sociedade. Nós temos o prazer de recebê-lo porque temos percebido no seu trabalho, no seu dia a dia, o esmero e a dedicação às causas do povo amazonense. Vamos lutar juntos para fazer do nosso Amazonas um estado muito melhor”.

Por Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB

Colaborou Helen Assumpção – Liderança do PRB

Fotos: Douglas Gomes – Liderança do PRB

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.