Republicanos prestam homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família

PRB (B) 2016_10_20-4267De acordo com a Constituição Federal, a família é a base da sociedade, o núcleo humano fundamental e, portanto, digno de especial proteção do Estado. Foi tomando por base esse conceito que o plenário da Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família (Lei 12.647/2012). O deputado João Campos (GO) presidiu a sessão solene, que ocorreu no plenário da Câmara, na manhã desta quinta (20), com a presença dos republicanos Alan Rick (AC) e Antonio Bulhões (SP).

“Quando o Parlamento exerce o papel de priorizar o respeito à família, o Poder Executivo é compelido a priorizar e executar as políticas públicas para protegê-la”, afirmou João Campos.

O deputado Alan Rick, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família e também membro da Comissão Especial do Estatuto da Família (PL nº 6.583), discursou sobre a importância da instituição familiar na formação da sociedade. “O papel da família no desenvolvimento de cada indivíduo é de extrema importância, pois é dessa maneira que são transmitidos todos os imprescindíveis valores morais de que somos feitos. Eles são a base para o processo de socializa/ção do indivíduo, assim como as tradições e os costumes perpetuados por meio de gerações”, avaliou o parlamentar acreano.

João Campos destacou a necessidade de priorizar as discussões do Estatuto da Família. “O Brasil tem Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto da Pessoa com Deficiência, Estatuto do Idoso, mas ainda não tem o Estatuto da Família. Todos esses segmentos fazem parte do grupo familiar, o que queremos é conectá-las”, complementou.

Saiba mais

A data, que foi estabelecida há 4 anos, por meio da Lei nº 12.647, tem o objetivo de reforçar que Estado e família devem trabalhar juntos para assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Por Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB na Câmara)

Foto: Douglas Gomes

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *