PRB vota pela flexibilização da Voz do Brasil

PRB (B) 2016_11_08-4583A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Medida Provisória 742/16 na noite de ontem (8). A MP permite às emissoras comerciais e comunitárias de rádio transmitirem o programa Voz do Brasil entre 19h e 21h do mesmo dia. O líder do PRB, deputado Márcio Marinho (BA), considera que a medida vai beneficiar tanto as emissoras de rádios quanto os ouvintes.

“A Voz do Brasil é um importante programa da rádio brasileira e sua obrigatoriedade permanecerá. O que vai acontecer é apenas a flexibilização do horário para permitir que o ouvinte possa acompanhar em outros horários e não apenas às 19h como funciona hoje. A nova regra corrigirá problemas em estados que possuem fusos horários diferentes”, disse Marinho.

O deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP) lembrou que o conteúdo transmitido pelo programa é de grande interesse social. “Essa flexibilidade dará oportunidades e possibilidades para que a notícia chegue em tempo real aos ouvintes. O governo está de parabéns. Sabemos que as emissoras de rádio estão lutando por essa flexibilização há muitos anos”, acrescentou.

Lincoln Portela (PRB-MG) afirmou que o texto é pela democratização da informação. “A imprensa não pode se ver obrigada a cumprir um horário rígido. Hoje nós temos as redes sociais e eu posso a qualquer momento acessar aqui a programação. Que a democracia se expanda”, disse Portela, favorável à Medida Provisória 742/16.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados)

Foto: Douglas Gomes

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.