PRB indica Silvio Avelino, ex-secretário-geral da Mesa, para receber Medalha Mérito Legislativo

PRB (B) 2016_11_30-5110

O líder do PRB na Câmara, deputado Márcio Marinho (BA), indicou o servidor Silvio Avelino, ex-secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, para ser condecorado com a Medalha Mérito Legislativo 2016. O evento aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, nesta quarta-feira (30), em homenagem a personalidades que realizaram ou realizam serviço de relevância para a sociedade.

PRB (B) 2016_11_30-5100Na avaliação de Marinho, o PRB fez uma escolha justa ao indicar um funcionário de carreira da Casa, que está se aposentando após décadas de dedicação ao Parlamento. “Existem vários setores da sociedade em que, muitas vezes, a ‘prata da casa’ não é valorizada. Silvio é um patrimônio da Câmara e merece receber essa singela homenagem após 42 anos de dedicação à Casa. Ele já passou por diversas diretorias, presidências de comissões e sempre foi nosso orientador nas questões da Mesa Diretora”, afirmou Marinho.

PRB (B) 2016_11_30-5113Silvio Avelino elogiou a sensibilidade do PRB em reconhecer sua contribuição após tanto tempo de dedicação. “Recebo esta homenagem bastante sensibilizado e muito feliz, principalmente agora que estou me aposentando. Trabalho aqui há tanto tempo e já participei de vários eventos de entrega da medalha, mas não esperava um dia recebe-la. Sou muito grato ao líder Márcio Marinho”, afirmou.

 

Saiba mais

A Secretaria-Geral da Mesa assessora a Mesa Diretora e a Presidência da Câmara para garantir o cumprimento do Regimento Interno e da Constituição Federal. Também coordena todas as atividades legislativas da Casa: a tramitação das proposições, a posse de deputados e a presença em plenário. O secretário-geral permanece ao lado do presidente em todas as sessões plenárias para registrar as informações e auxiliar o presidente nas decisões regimentais.

A solenidade de entrega da Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados acontece uma vez ao ano, normalmente no mês de novembro ou dezembro. É uma forma de homenagear personalidades, brasileiras ou estrangeiras, que realizaram ou realizam serviço de relevância para a sociedade. O agraciado pode ser um cientista, um político, um ator, um cantor, um religioso, enfim qualquer pessoa que, em certo momento da história do País, realizou trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB) com informações da Agência Câmara 

Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.