Alan Rick e Jony Marcos se reúnem com ministro do Meio Ambiente

VISITA MMA EMBAIXADOR DE ISRAEL2Com o objetivo de estreitar a parceria entre o Brasil e Israel nas questões de recursos hídricos e aproveitamento da água, o deputado Alan Rick (PRB-AC) se reuniu com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, em Brasília. O deputado Jony Marcos (PRB-SE), o embaixador de Israel, Yossi Shelley, e o ministro da Embaixada de Israel, Itay Tagner, também participaram da agenda.

“Fico honrado em articular essa parceria que é altamente produtiva, tendo em vista que Israel é uma das maiores autoridades em aproveitamento da água, irrigação, dessalinização e demais tecnologias sustentáveis”, disse Alan.

“Este assunto está cada vez mais presente na realidade brasileira e para nós é muito importante termos experiências internacionais bem-sucedidas, como é o caso de Israel. A iniciativa do deputado Alan Rick foi excelente. Essa parceria pode ser muito proveitosa para o Brasil, sobretudo no reuso e dessalinização da água, que são pontos importantíssimos para que nosso país possa avançar”, explicou o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu.

Na ocasião, Alan Rick também acertou os detalhes que faltavam referentes à vinda do diretor do Programa Nacional de Água e Energia Renovável de Israel, Oded Distel. Ele foi convidado para palestrar em evento oficial em Brasília nos dias 21 e 22 de março, quando será comemorado o Dia Mundial da Água.

Texto: Ascom – deputado Alan Rick
Edição: Liderança do PRB na Câmara
Foto: Ascom – deputado Alan Rick

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *