Cleber Verde e Silas Câmara apoiam Mobilização Nacional em favor da Pesca

Cleber Verde e Silas CâmaraO líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), e o deputado Silas Câmara (PRB-AM) participaram de reunião promovida pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), na manhã desta terça-feira (28), em Brasília. O evento contou com a presença de pescadores de todo o país e teve como pauta as mudanças de regras de concessão do seguro-defeso e a Reforma da Previdência.

“Há uma mobilização em todo o país em defesa da pesca. Acredito que estamos prestes a viver um novo momento com a nova estrutura da Secretaria Nacional da Pesca e Aquicultura no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços”, disse o deputado Silas Câmara ao parabenizar o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Walzenir Falcão, pela iniciativa do evento.

De acordo com a proposta da Reforma da Previdência, os pescadores, assim como os agricultores, terão que trabalhar até 10 anos a mais para receber a aposentadoria integral. “Estamos em negociação com a comissão que analisa a Reforma da Previdência para não mexer nas regras da aposentadoria dos pescadores. O assunto é de grande importância e será tratado com prioridade”, adiantou o líder Cleber Verde, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pesca no Congresso Nacional.

Decreto

Outro tema abordado no evento foi o Decreto n.º 8.967/17 assinado em janeiro deste ano pelo Governo Federal, que cancela o pagamento do seguro-defeso nas regiões onde houver a pesca alternativa. A medida prejudica mais de 600 mil brasileiros.

Só no Amazonas mais de 90 mil pescadores correm o risco de ficar sem o benefício, que movimenta anualmente R$ 330,0 milhões na economia dos municípios.

Por Mônica Donato com informações e foto da CNPA. 

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *