Bulhões anuncia instalação de frente parlamentar que estimulará a participação do jovem vulnerável no mercado de trabalho

O deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP) é presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil, que será lançada na próxima terça-feira (9), na Câmara dos Deputados. Segundo ele, o objetivo do colegiado é garantir o acesso dos jovens de 14 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade, às oportunidades de formação e inserção profissional.

“Um jovem que viveu em abrigos durante toda sua infância e adolescência é obrigado a deixar o lar que o acolheu
quando completa 18 anos. Esse jovem precisa ser inserido rapidamente no mercado de trabalho para que ele não se torne uma presa fácil para a criminalidade. Nossa meta é articular meios para que eles possam se levantar e caminhar por si próprios, em direção a um futuro de realizações”, explica Bulhões.

De acordo com o parlamentar, a frente coordenará medidas legislativas para fomentar a iniciativa privada. “O que a Frente pode e pretende realizar são parcerias e intercâmbios com escolas profissionalizantes e com instituições centradas no desenvolvimento do empreendedorismo. Será uma frente para incentivar os jovens de que ele é o realizador do seu destino e que ele pode crescer se optar por ser uma pessoa com iniciativa”, adianta Bulhões.

Por se tratar de uma frente parlamentar mista, o colegiado é composto por deputados e senadores. O deputado Antonio Bulhões e o senador Antonio Carlos Valadares conduzirão a coordenação dos trabalhos da frente que conta com a adesão de 220 parlamentares, sendo 198 deputados federais e 22 senadores.

Texto – Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto – Douglas Gomes (Ascom Liderança do PRB na Câmara)

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.