Comissão de Minas e Energia recebe ministro

Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou que o Governo Federal pretende começar, ainda esse ano, a construção do linhão de Tucuruí para resolver definitivamente o problema energético de Roraima

34535789996_47c763646c_oNa reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados, o presidente da comissão de Minas e Energia (CME), deputado Jhonatan de Jesus (PRB/RR), cobrou novamente o empenho do Governo Federal em resolver a questão do abastecimento de energia elétrica em Roraima. O ministro reconheceu o problema e afirmou que o serviço hoje prestado é caro, de péssima qualidade, e que o fornecimento energético via Venezuela tem se tornado um desafio de difícil viabilidade. “A situação em que a Venezuela se encontra dificulta todo o processo, a linha de Guri fornece hoje menos energia do que deveria, e isso vem causando uma instabilidade no sistema”, apontou o ministro.

Fernando Coelho também ressaltou o empenho de toda bancada de Roraima na busca de solução definitiva ao problema e reafirmou o seu compromisso em implementar ações imediatas. “Nós estamos encontrando a melhor solução e avançando nesse processo, vamos conseguir as liberações e autorizações necessárias à execução da obra e pretendemos começar, ainda esse ano, a construção da linha”, afirmou o ministro.

34576963055_cca0ba128e_o (1)A convite do presidente da CME, deputado Jhonatan de Jesus, o ministro também falou sobre os planos da pasta de Minas e Energia para o ano de 2017. Fernando Coelho Filho destacou que, para a retomada do crescimento econômico, é imprescindível a promoção de investimentos nos setores energético e mineral. “O Legislativo é o principal espaço para o debate sobre o novo modelo de desenvolvimento brasileiro e os deputados são os interlocutores naturais entre o governo e a sociedade”, disse o ministro.

Por sua vez, Jhonatan de Jesus ressaltou o papel central da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados no levantamento das demandas e na criação de espaços para a ampla discussão da matéria, destacando sua disponibilidade em trabalhar para o alcance de resultados positivos. “A CME está empenhada em contribuir com o crescimento do país, inclusive com o aperfeiçoamento da legislação afeta aos dois setores. Em nome deste colegiado, agradeço a presença do ministro Fernando Coelho Filho, que nos trouxe boas notícias e alternativas viáveis às demandas apresentadas pelos parlamentares presentes, ao tempo em que destaco a importância da parceria entre o Executivo e Legislativo para a concretização dos avanços necessários ao crescimento do país”, concluiu o presidente da comissão, Jhonatan de Jesus.

Texto: Ascom do deputado Jhonatan de Jesus
Foto: Douglas Gomes

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *