Cleber Verde apoia tecnologia inovadora que propõe queima de lixo para gerar energia

WhatsApp Image 2017-05-12 at 12.23.55O deputado Cleber Verde (MA), líder do PRB na Câmara, ressaltou a dificuldade pela qual passam municípios brasileiros para cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) em reunião no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Na ocasião, ele foi recebido pelo Chefe de Gabinete do Ministro, Evandro Garla, e acompanhou a apresentação de um grupo de chineses que desenvolveram uma tecnologia para geração de energia com a queima do lixo.

Cleber Verde lembrou que no Maranhão tem uma região metropolitana que envolve quatro municípios e não há mais espaço para colocar o lixo. “Essa ideia de produzir energia a partir do lixo é fantástica, pois resolve dois problemas sérios que o Brasil enfrenta: o que fazer com o lixo e como gerar mais energia, sobretudo em tempos de estiagem em que as hidrelétricas não conseguem produzir toda a energia que consumimos. Vamos levar o assunto para o deputado Jhonatan de Jesus (RR), que é presidente da Comissão de Minas Energia na Câmara e para o deputado Carlos Gomes (RS) que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva de Reciclagem na Câmara.

Evandro Garla concordou com o líder e acrescentou que o tema é inovador e merece toda atenção. “Hoje, em vários pontos do Brasil, a população mais carente se utiliza do lixo como forma de subsistência. A geração de energia por meio de lixo pode empregar centenas de pessoas. Vamos levar o assuntou ao conhecimento do ministro Marcos Pereira”, finalizou.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)

Foto: Douglas Gomes 

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *