Rosangela Gomes solicita a Ministério da Integração Nacional obras de saneamento e recuperação de ruas em Nova Iguaçu

Rosângela GomesA deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) solicitou nesta quarta-feira (17) ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a execução de obras de infraestrutura em Nova Iguaçu (RJ). Entre os pedidos estão a canalização do Rio Botas; a drenagem pluvial, rede de esgotamento sanitário e pavimentação nos bairros de Jardim Palmares, Jardim Guandu e Granja Napoleão; e a drenagem pluvial, esgotamento sanitário e recuperação asfáltica no centro da cidade. A ação da parlamentar ocorre em parceria com o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

De acordo com a republicana, a ausência de saneamento básico é um dos maiores problemas do município. “A cidade sofre com enchentes devido ao assoreamento do Rio Botas, a drenagem pluvial é superficial e os esgotos correm em valas a céu aberto. As poucas redes coletoras de esgoto foram implantadas pelos próprios moradores”, ressaltou.
Segundo a deputada, o centro da cidade se desenvolveu com rapidez e além do planejado. “Por isso, é necessário o redimensionamento das redes de drenagem pluvial, esgotamento sanitário e recuperação asfáltica”, disse.
 Texto e foto: Ascom da deputada Rosangela Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *