Republicanos recebem medalha da Ordem do Mérito da Defesa

PRB (B) 2017_06_08-3770O líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), a deputada Rosangela Gomes e os republicanos de São Paulo Celso Russomanno e Marcelo Squassoni foram homenageados, nesta quinta-feira (8), em cerimônia no Clube do Exército, em Brasília. A condecoração foi entregue a 333 personalidades e cinco instituições pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann.

“O Brasil tem tradição de paz e esse reconhecimento aos militares e civis, onde me incluo, é uma grande honra. Entendemos a importância das Forças Armadas em favor do Brasil. É uma grande honra ser agraciado e poder continuar contribuindo para garantir sempre o melhor para o povo brasileiro”, disse o líder Cleber Verde.

Celso Russomanno elogiou o trabalho das Forças Armadas. “Tenho me empenhado muito como parlamentar ao longo PRB (B) 2017_06_08-3709desses anos para ajudar as Forças Armadas, que desenvolvem um trabalho excepcional na área social. Imaginem que os batalhões de engenharia do Exército saem pelo Brasil construindo pontes e estradas, além de transportar doentes e órgãos para transplantes. A Marinha também exerce um trabalho maravilhoso, que acompanhei de perto, o Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) que desenvolve pesquisas extremamente relevantes para o futuro do nosso país”, pontuou.

A deputada Rosangela Gomes também se sentiu honrada ao receber esse reconhecimento. “Venho de Nova Iguaçu, um bairro desconhecido do Rio de Janeiro, com um trabalho de prestação de serviço ao povo e de luta para defender direitos e políticas para as mulheres. Agradeço a Deus, ao povo fluminense e ao ministro Marcos Pereira, que sempre acreditou em mim e no meu trabalho”, disse a deputada.

Squassoni agradeceu a deferência e reafirmou seu compromisso de apoio às Forças Armadas na defesa da democracia e da soberania do Brasil. “As Forças Armadas são instituições das mais respeitadas pelos brasileiros, sempre que posso ressalto isso. São compostas por homens que, acima de tudo, amam o País”, destacou o deputado.

PRB (B) 2017_06_08-3738O evento faz parte da programação de aniversário do Ministério da Defesa, que completa 18 anos de criação no próximo sábado (10).

A Ordem do Mérito da Defesa

A condecoração foi criada pelo Decreto nº 4.263, de 10 de junho de 2002, com a finalidade de premiar as personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.