Pastor Luciano Braga quer garantir o direito à assistência religiosa para dependentes químicos em tratamento

Pastor Luciano BragaO deputado Pastor Luciano Braga (PRB-BA) apresentou o Projeto de Lei 8137/2017 que assegura a assistência religiosa e a realização de cultos em unidade de recuperação de dependentes químicos. De acordo com o republicano, a dependência envolve aspectos físicos e psicológicos, e o auxílio religioso se torna uma ferramenta importante no tratamento de quem deseja o exercício da fé.

“Além do fortalecimento espiritual, a religião tem implicações no quadro de saúde de pacientes. A espiritualidade proporciona a redução da ansiedade, orientação moral e apoio para superar as adversidades. A própria ciência já se curvou ao fato de que a fé pode auxiliar na recuperação de doenças”, argumenta o deputado.

Na avaliação do parlamentar, assegurar esse direito por meio da lei, como já acontece com hospitais e presídios, impossibilitaria qualquer empecilho. “Na delicada situação de pacientes ou internos não pode se tolher a possibilidade de viver, de forma plena, a religiosidade”, acrescentou.

Texto: Fernanda Cunha
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *