Roberto Sales visita Porto do Rio de Janeiro e instalações da Companhia Docas

unnamed (2)O deputado federal Roberto Sales (PRB/RJ) visitou, na última semana, o Porto do Rio de Janeiro e as instalações da Companhia Docas do Rio de Janeiro. O republicano integrou uma comitiva liderada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

“​A​s​ ​​visitas técnicas são fundamentais para​ ​colher​mos ​ informações sobre o porto e analisar possíveis soluções ​nas demandas d​e infraestrutura e logística​ que devem ser autossuficiente​. É por meio da ​área portuária​ que​ acontece o crescimento dos negócios na economia do país​”, relatou Roberto Sales.

No percurso, a comitiva também passou no local onde será o Terminal do Trigo, leiloado pelo governo no dia 20 de abril e arrematado pelo Consórcio Maravilha, formado pelas empresas Bunge Alimentos S/A e M. Dias Branco Indústria e Comércio de Alimentos, que investirá ao longo do período do contrato R$ 93 milhões em modernização e ampliação do terminal.unnamed (1)

O Porto do Rio de Janeiro conta com uma estrutura de 7,8 quilômetros de cais, contando com terminais arrendados, com operações de contêineres, veículos, graneis sólidos e líquidos e passageiros. As principais cargas movimentadas no Porto são: produtos siderúrgicos, contêineres, granéis e produtos ligados a mercadorias offshore tubos e materiais de apoio às plataformas de petróleo e gás.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Cedida

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *