“Cabeças do Congresso” – Republicanos são destaque em lista do DIAP

card ascenção e cabeças 2Como acontece todos os anos, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a lista dos parlamentares que mais se destacaram no processo Legislativo. Conhecida como a lista dos “Cabeças” do Congresso, a relação deste ano destaca o desempenho dos deputados Lincoln Portela (PRB-MG), Márcio Marinho (PRB-BA) e Beto Mansur (PRB-SP). 

O republicano Lincoln Portela está na lista dos Cabeças e recebeu destaque na categoria “articulador”. Em seu quinto mandato, o parlamentar é titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

O levantamento acontece desde 1986 e também seleciona os parlamentares em ascensão, de acordo com suas funções e desempenhos em missões partidárias, políticas ou institucionais. O DIAP destacou o trabalho do deputado Mário Marinho, que está no terceiro mandato e é o atual secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados. O outro eleito, o deputado Beto Mansur, está no quinto mandatado e foi 1º secretário da Casa no ano passado.

Texto: Fernanda Cunha
Foto: Douglas Gomes

 

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *