João Campos quer prioridade para projetos de Segurança Pública na pauta do Plenário

Joao-Campos-Foto-George-Gianni-PSDB-3O deputado João Campos (PRB-GO) entregou, nesta semana, ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitando a inclusão de cinco projetos de lei sobre Segurança Pública na pauta do plenário. “Segui a sugestão do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública e dada a relevância das matérias propostas, no contexto em que o país vive, creio que seremos ouvidos”, afirmou.

Dentre os temas apresentados, quatro são de autoria do republicano. O PL 5580/2016, que modifica o Código Penal para ampliar situações que configurem roubo e o qualificam com o aumento da pena; o PL 7321/2016, que sugere parte dos recursos do pré-sal para financiar a Segurança Pública; o PL 8048/2017, que cria o tipo penal denominado “Escudo Humano” e o PL 3573/2012, que aumenta de 30 para 50 anos o limite máximo de cumprimento da pena.

Há ainda um projeto de autoria do deputado Fausto Pinato (PP-SP), o PL 7883/2017, que inclui o uso da força como legítima defesa em casos de invasão de propriedade.

Por Mônica Donato – Ascom da Liderança do PRB
Foto George Gianni

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.