Aprovado relatório de Russomanno a projeto que viabiliza cursos de educação profissional técnica em países do Mercosul

PRB (B) 2017_09_05-5287

Estudantes de cursos técnicos de nível médio terão acesso a programas de intercâmbio profissional em países do Mercosul. É o que propõe o Projeto de Lei 1786/2015 aprovado nesta quinta-feira (27), com relatório do deputado Celso Russomanno (PRB-SP), no Parlamento do Mercosul (Parlasul).

“Além de promover a melhoria da educação, o PL aumenta a integração dos países do bloco”, argumentou. Para ele, esta é uma boa oportunidade de aproveitar as facilidades de ingresso, trânsito e permanência, em função do passaporte comum facultado aos cidadãos do bloco. Russomanno espera que os convênios realizados junto a escolas técnicas, universidades e empresas públicas dos países do Mercosul, favoreçam o acesso à cultura, à ciência, à pesquisa e à inovação.

O parlamentar observou que, passados mais de 25 anos da assinatura do Tratado de Assunção, o processo de integração regional ultrapassou os fins inicialmente pactuados, não mais se limitando à esfera econômica e comercial. “São visíveis os esforços dos países integrantes do bloco em cooperar no âmbito cultural, educacional e de assistência jurídica”, finalizou o deputado.

Por fim, Russomanno ressaltou a importância do reconhecimento dos diplomas entre esses países como sendo “extremamente importante para a integração”.

 Texto: Fernanda Cunha – Ascom Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

 

 

 

 

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.