Aeroporto do Guarujá será prioridade da Secretaria Nacional da Aviação Civil

Audiência Aeroporto de Guarujá - Squassoni e Suman - 27-09-2017

Sonho antigo da Baixada Santista, o Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá começa a sair do papel. A garantia é do secretário nacional da Aviação Civil, Dario Reis Lopes, que, nesta quarta-feira (27), recebeu o deputado Marcelo Squassoni (PRB-SP) e o prefeito de Guarujá, Valter Suman, em Brasília. Segundo Lopes, o aeroporto passará a ser prioridade para a Secretaria. Com esse cenário, prefeito e deputado estimam ser possível realizar o primeiro voo na cidade já na temporada 2018/2019.

Para reafirmar o empenho do órgão, Lopes assegurou a liberação de R$ 5 milhões para a construção de uma Estação Meteorológica de Superfície Automática no Aeroporto de Guarujá, equipamento necessário para a operação de aeronaves.

Com oito de suas nove cidades consideradas de interesse turístico, a Região Metropolitana da Baixada Santista ainda não possui um aeroporto para atender a demanda da região. O aeródromo guarujaense – que dividirá com a Aeronáutica as instalações da Base Aérea de Santos, no Distrito de Vicente Carvalho – é visto, também, como uma opção para uma virtual saturação de aeroportos paulistanos num futuro próximo (Congonhas e Campo de Marte), considerando a distância entre Guarujá e a capital paulista, inferior a 100 quilômetros.

Para Suman, a promessa de instalação da Estação Meteorológica é um passo decisivo para o projeto guarujaense: “É importantíssimo. Até porque se trata de um equipamento de custo elevado, com o qual a municipalidade não poderia arcar”, ressaltou. Squassoni comemorou o resultado da audiência, frisando que o aeroporto é um pleito de décadas, próximo de se tornar realidade. “Vamos acompanhar de perto todo esse processo, fazendo a conexão direta entre Guarujá e Brasília”, assegurou o deputado.

Agenda

Além da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Squassoni e Suman participaram, nesta quarta-feira (27), de audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ambos trataram da busca de recursos para a construção de duas creches e a finalização de uma quadra poliesportiva. “A atuação do deputado Marcelo Squassoni, abrindo todas as portas para Guarujá, em todos os Ministérios, tem sido essencial para que os assuntos da cidade prosperem em Brasília”, salientou Suman.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação do deputado Marcelo Squassoni

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.