A pedido de Rosangela Gomes, Câmara realiza homenagem ao Outubro Rosa

PRB (B) 2015_03_09-2095O Outubro Rosa – campanha de conscientização sobre o câncer de mama – será homenageado na Câmara dos Deputados, a pedido da deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ). A sessão solene ocorrerá nesta quinta-feira (5), às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães. Na avaliação da republicana, é essencial dar visibilidade ao assunto e conscientizar a população sobre a doença, que é o tipo de câncer que mais provoca a morte de mulheres no Brasil –  28% do total de tumores.

“Trazer este debate para o Congresso Nacional é uma forma de alertar a sociedade para a importância dos exames preventivos. O autoexame e a mamografia devem fazer parte da rotina das mulheres”, afirmou.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens. A entidade informa que, quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total.

 “O diagnóstico da doença não é uma sentença de morte. Mais divulgação, mais informações sobre o assunto trarão menos preconceito e mais vida para as mulheres e suas famílias”, declarou Rosangela.

A campanha Outubro Rosa surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos, e hoje é difundida em diversos países. No Brasil, a primeira iniciativa partiu de um grupo de mulheres, em 2002, e foi marcada pela iluminação cor de rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo — em 2 de outubro.

Serviço

Evento: Sessão solene em homenagem ao Outubro Rosa
Data: 05/10/17
Horário: 10h
Local: Plenário Ulysses Guimarães – Câmara dos Deputados

Texto: Alessandra Galvão – Ascom da deputada Rosangela Gomes
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.