Sob coordenação de Jony Marcos, bancada estadual de Sergipe indica mais de 162 milhões para Saúde e CODEVASF

PRB (B) 2017_10_17-6421O deputado Jony Marcos (PRB-SE), coordenador da Bancada Federal de Sergipe no Congresso Nacional, presidiu uma reunião histórica que congregou dezenas de prefeitos e vereadores sergipanos, representantes de entidades e o governador do Estado, Jackson Barreto, nesta terça (17), na Câmara dos Deputados. O encontro, que uniu oposição e situação, teve como objetivo escolher duas emendas impositivas de bancada para constar no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2018.

Por consenso, ficou definido que uma emenda no valor de 81.247.495,00 será destinada para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) para apoio a projetos de desenvolvimento sustentável local integrado e a outra emenda – no mesmo valor – para apoio e manutenção de unidades de Saúde no Estado de Sergipe.

PRB (B) 2017_10_17-6428Durante a reunião, o deputado Jony explicou os critérios para eleição do coordenador da bancada, assim como os parâmetros para a escolha das emendas impositivas. Segundo ele, havia uma dificuldade muito grande entre deputados e senadores para definir as emendas impositivas de bancada de forma democrática.

“Ganhou o povo. A reunião uniu oposição e situação. O Estado de Sergipe é o grande beneficiário desse entendimento. Nunca havia acontecido reunião como essa na bancada estadual. Com o consenso e a sabedoria de todos, realizamos uma audiência pública histórica e fechamos as duas emendas de forma democrática”, celebrou efusivamente o deputado Jony Marcos, coordenador da bancada.

PRB (B) 2017_10_17-6432O governador Jackson Barreto evidenciou bastante alegria com o entendimento alcançado. “A situação sozinha não teria votos para aprovar uma emenda, assim como a oposição também não. Dessa forma, o acordo atendeu a todos”, finalizou.

 

 

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)

Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.