Câmara dos Deputados debaterá tecnologias de controle de gases em postos de combustível

PRB (B) 2017_10_18-6603A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados realiza, no próximo dia 7 de novembro, audiência pública para debater o PL 3.327/2015 e as tecnologias de controle de emissões evaporativas veiculares. O encontro foi proposto pelo 2º vice-presidente da CMADS, deputado Carlos Gomes (PRB/RS).

“É preciso encontrar soluções para combater a poluição do ar por veículos automotores, problema que causa danos à saúde humana e ao meio ambiente. Nosso objetivo é reunir os atores do setor para definirmos ações de contribuição para o processo”, planejou Carlos Gomes. O PL 3.327, de autoria do deputado Giovani Cherini, quer obrigar os postos de combustíveis a instalar filtro nas bombas de abastecimento e proibir o preenchimento do tanque do veículo após o acionamento automático da trava de segurança da bomba de abastecimento.

Foram convidados para o encontro o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Suely Mara Vaz de Araújo; o presidente da Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares da América do Sul (Afeevas), Stephan Blumrich; o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Rogério Golfarb, e o consultor ambiental Gabriel Branco.

Texto – Assessoria de Comunicação deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS)
Foto – Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *