Ronaldo Martins comemora sanção de lei que torna crime hediondo o porte ilegal de arma de uso restrito

PRB (B) 2015_02_09-1143O deputado Ronaldo Martins (PRB-CE) aplaudiu a sanção da Lei 13.497/2017 que inclui o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no rol dos crimes hediondos. O republicano participou ativamente da discussão da matéria na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).

“Os crimes hediondos são tratados de forma mais severa pela Justiça por serem considerados mais graves. Participei do debate desta importante matéria para o nosso país como titular da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. Sabemos que os bandidos estão cada vez mais armados e o cidadão de bem, muitas vezes, paga com a própria vida. A sanção da lei é uma vitória contra a criminalidade”, disse Ronaldo.
Martins acredita que a proposta de autoria do ex-senador e atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, se constitui, no momento, em uma possível solução para reduzir a prática de crimes, o que resultará na melhoria da segurança pública em nosso país.

O deputado Ronaldo Martins também foi autor do Requerimento 3494/2015 para que a matéria tramitasse sozinha e, assim, sua aprovação fosse mais rápida.

Texto: Mônica Donato  – Assessoria de Comunicação do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.