Rosângela Gomes se reúne em Brasília e fala sobre representatividade feminina no Legislativo

Rosangela Gomes PRB

Implementar políticas públicas para as mulheres, combater a desigualdade e aumentar a representatividade feminina no Legislativo. Esses são alguns dos desafios dos países de língua portuguesa, na avaliação da deputada Rosangela Gomes (PRB/RJ). Presidente da Rede de Mulheres da Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (RM-AP-CPLP), a republicana se reuniu, nesta terça-feira (31), com ministras e altas autoridades para debater a igualdade de gênero da CPLP, em Brasília.

“O meu maior anseio é que cada país tenha recursos orçamentários para implementar políticas para mulheres.”, afirmou Rosangela Gomes. “As parlamentares desempenham um trabalho brilhante para combater a desigualdade e garantir acesso à educação”.

O evento é organizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), da Presidência da República, em parceria com a Rede de Mulheres Parlamentares da Assembleia Parlamentar da CPLP; Associação Brasileira de Cooperação (ABC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e ONU Mulheres.

Texto: Alessandra Galvão – Assessoria de Comunicação da deputada Rosangela Gomes
Foto: Cedida

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *