Projeto de Roberto Sales proíbe aumento das tarifas públicas acima da inflação

PRB (B) 2017_10_18-6597A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 8901/2017, de autoria do deputado Roberto Sales (PRB/RJ), que proíbe as concessionárias de serviços públicos, como água, luz, telefone e transporte, aumentar tarifas acima da inflação. O texto altera a Lei das Concessões de Serviços Públicos (8.987/95).

O objetivo, segundo o republicano, é evitar abusos ao consumidor por partes dessas empresas, que ao reajustar tarifas não levam em consideração os índices inflacionários. “Queremos banir tais abusos, mediante o acréscimo, que proíba aumentos de tarifas de serviços públicos essenciais superiores à variação de índice de inflação previsto no contrato de concessão”, destacou.

Sales aponta, ainda, que a população carente é a que mais sofre com os reajustes abusivos. “São serviços indispensáveis para segmentos menos favorecidos da sociedade, os quais na atual crise econômica, não apenas deixam de receber reajustes salariais como ainda, em muitos casos sofrem com as agruras do desemprego”, lamentou o deputado do PRB.

Texto: Assessoria de Comunicação do deputado Roberto Sales
Edição: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *