Aprovado relatório de Vinicius Carvalho ao PL que aumenta pena por formação de organização criminosa

PRB (B) 2017_09_12-5422A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), da Câmara dos Deputados, aprovou o relatório do deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP) ao Projeto de Lei 6818/2017. A matéria aumenta a pena por organização criminosa de três a oito anos para quatro a 12 anos. De acordo com o republicano, esta é uma “proposta oportuna e de grande importância, que colabora com a segurança dos cidadãos de bem”.

No intuito de equiparar a lei brasileira à Convenções Internacionais, o PL ainda diminui para três o número de envolvidos que caracteriza uma organização criminosa, e não mais quatro, como estabelece a lei atual. “A proposta vem ao encontro de duas necessidades de aperfeiçoamento da legislação: a adequação ao diploma internacional e também o aumento da pena”, disse Vinicius.

O deputado observa, ainda, que “esta será uma boa resposta dos legisladores” ao crescimento dessas atividades, munindo o Poder Judiciário de forma ainda mais eficiente no combate ao crime. A proposta, de autoria do deputado Vitor Valim (PMDB-CE), segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Texto: Fernanda Cunha – Assessoria de Comunicação do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.