Cleber Verde participa de Fórum da Pesca no Maranhão       

WhatsApp Image 2017-11-14 at 17.39.07O líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), participou do Fórum da Pesca no Maranhão realizado na última sexta (10), na Assembleia Legislativa do estado, em São Luís. O evento reuniu presidentes de Colônias, Sindicatos e Associações do setor e contou com a presença do secretário Nacional de Aquicultura e Pesca da Presidência da República, Dayvson Souza, e do secretário adjunto da Pesca do Maranhão, Márcio Costa.

Cleber Verde, que é presidente da Frente Parlamentar da Pesca no Congresso Nacional, apresentou os avanços do setor no Congresso Nacional. “Fui relator-revisor da Medida Provisória 782/17 e conseguimos que a Secretaria da Pesca fosse vinculada à Presidência da República. Isso é um sinal de que o Brasil passou a olhar com mais cuidado para essa atividade que vem sendo negligenciada há muito tempo”, informou o republicano.

Para o futuro, Cleber Verde vê a necessidade da criação de mecanismos para financiar e incentivar os pequenos pescadores. “O que o setor produz atualmente é por iniciativa própria e está muito aquém da sua capacidade. Se existisse ao menos uma linha de crédito para incentivar o pequeno produtor, o resultado seria outro”, defendeu o parlamentar maranhense.

Também participaram do fórum os deputados estaduais Júnior Verde e Edson Araújo, o gerente do INSS em São Luís, Antonio Wilson, o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Ivaldo Rodrigues, o coordenador nacional do Ministério Público do Trabalho, Augusto Crieco, o representante da Superintendência do Nordeste do INSS, Francisco Osimar da Silva, e o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Walzenir Falcão.

Por Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Edição: Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: divulgação 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.