Rosangela Gomes recebe medalha por serviços relevantes à Justiça do Trabalho

1A deputada Rosangela Gomes recebeu na última sexta-feira (10) uma condecoração de Honra ao Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região. A medalha trata-se da comenda de nível Grã-Cruz, que foi entregue durante solenidade realizada no escritório de representação do Ministério das Relações Exteriores, no Rio de Janeiro.

“Fico muito feliz e lisonjeada por ter sido indicada pelo presidente do TRT, Fernando Antonio Zorzenon, o qual tenho como um grande amigo. Esse reconhecimento mostra que estou trilhando meu mandato no caminho certo, em benefício da sociedade”, comemora a republicana.

Estiveram presentes na homenagem, deputados, ministro, desembargadores e representantes da sociedade civil. A comenda Grã-Cruz homenageia personalidades que se destacam por suas atividades no ramo do Direito do Trabalho ou na prestação de serviços relevantes à Justiça do Trabalho.

3Atuação Parlamentar

Rosangela Gomes foi autora de duas emendas ao texto da Reforma Trabalhista, com o objetivo de preservar os direitos das mulheres. A primeira sugestão de modificação propôs retirar o artigo 792 da CLT, que representava discriminação contra a mulher.

Já a segunda emenda, estabelece que as mulheres empregadas, obrigatoriamente, tenham uma representante feminina na mesa de negociação do acordo coletivo em matérias referentes à proteção do trabalho da mulher. O intuito é garantir uma maior participação feminina na representação dos próprios interesses.

Texto: Ascom da deputada Rosangela Gomes
Edição: Ascom Liderança do PRB
Fotos: cedida

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.