Comissão aprova relatório de João Campos à MP que antecipa saque da conta do PIS e PASEP

PRB (B) 2017_11_21-7138O relatório apresentado pelo deputado republicano João Campos (GO) à Medida Provisória 797/2017, que possibilita a movimentação da conta do Programa de Integração Social – PIS e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, foi aprovado na tarde desta terça-feira (21) na Comissao Mista. Com a medida, o governo injetará 15,9 bilhões de reais na economia.

Campos informou que o saque de contas do PIS/Pasep será liberado para homens a partir de 65 anos e para mulheres a partir de 60. Também nos casos de aposentadoria, reserva remunerada ou reforma ou invalidez. Antes, por idade, os recursos só podiam ser sacados quando a pessoa completasse 70 anos. “No texto original, a idade mínima para as mulheres era de 62 anos, mas acolhemos a emenda número 4, que reduziu para 60 anos”, explicou o deputado.

De acordo com o governo, aproximadamente 5 de milhões de homens e 3 milhões de mulheres cotistas do Fundo PIS/PASEP serão beneficiados com a edição da MP que facilita os saques do benefício. Para saber se existe saldo, os trabalhadores da iniciativa privada devem procurar a Caixa Econômica Federal (agente operadora do PIS); e os servidores e empregados públicos, devem procurar o Banco do Brasil (agente operador do Pasep).

Por Mônica Donato – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *