Líder do PRB defende aprovação do REFIS das micro e pequenas empresas em evento na Câmara

Lider e Ministro 2017_11_29-1Em café da manhã promovido pela Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, o líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), e o ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira, defenderam a aprovação da proposta que cria o parcelamento das dívidas tributárias e deve ser votado, hoje (29), no Plenário da Câmara dos Deputados. Os republicanos Sérgio Reis (SP), Márcio Marinho (BA), Ronaldo Martins (CE) e Celso Russomanno (SP) também apoiam o PLP 171/2015.

Na avaliação de Cleber Verde, o estímulo a essas empresas deve ser uma estratégia para acabar com o desemprego no Brasil. “Há quase 10 milhões de empresas deste porte no país. Se cada uma empregar um trabalhador, conseguiremos erradicar o desemprego”, afirmou o líder do partido que também defende a criação de mecanismos de incentivo para o setor.

O diretor Superintendente do Sebrae de São Luís, João Batista, acredita que esta é uma oportunidade de o Congresso Nacional mostrar que vê o potencial econômico das micro e pequenas empresas. Sobre o Refis do Simples, Batista reivindica a aprovação e lembra que este ano, em outubro, já foi aprovado um Refis para grandes empresas – Lei 13.496/2017. “Não podemos permitir distinção entre os benefícios”, disse Batista. O deputado Sérgio Reis concordou e destacou que são as micro e pequenas empresas as que mais geram empregos. “Nós estamos numa recessão e temos visto pessoas dormindo nas ruas. Precisamos estimular as pequenas e micros empresas e colocar o povo para trabalhar”, disse.

Outro ponto abordado pelos representantes do setor, também presentes na ocasião, foi o alto endividamento das micro e pequenas empresas. “O Refis é a última esperança para muitos desses empreendedores, que, em meio à crise econômica dos últimos anos, contraíram dívidas que crescem exponencialmente dia após dia. Nós, congressistas, precisamos apoiar o refinanciamento das multas para diminuir os encargos financeiros que pesam sobre eles”, defendeu o líder Cleber Verde.

O ministro Marcos Pereira enfatizou a relevância desses comércios na economia do país e na geração de empregos. “A geração de emprego é a melhor política social. As micro e pequenas empresas representam 98% do total de empreendimentos registrados no Brasil. São responsáveis por mais de 54% dos empregos formais. É de extrema relevância discutir temas como o Refis do Supersimples. Precisamos de uma solução para esses empresários que são responsáveis por mais da metade das oportunidades de empregos”, argumentou.

Também em defesa do Refis, o deputado Márcio Marinho completou: “Ninguém pode, além do governo, promover essa renúncia fiscal, até porque o fim do desemprego é uma das maiores preocupações do presidente Michel Temer. São essas pequenas e médias empresas que seguram a geração de empregos no nosso país”, acrescentou o republicano.

Texto: Monica Donato e Fernanda Cunha – Assessoria de Comunicação da Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *