Parecer de Roberto Alves contra cobranças incômodas por empresas de TV a cabo é aprovado

PRB (B) 2015_11_19-9167O parecer do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) ao Projeto de Lei 4664/16 foi aprovado nesta quarta-feira (29) pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados.

O PL, de autoria do deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP), impede que as empresas de TV por assinatura cobrem as dívidas expondo mensagens de inadimplência na tela do cliente. No parecer, o deputado Roberto Alves considera esse procedimento constrangedor e que fere o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Esse tipo de excesso na cobrança de dívidas coloca os consumidores em situação vexatória, mostrando-se completamente inadequado, além de contraproducente, visto que o responsável pelo pagamento do serviço nem sempre está assistindo às transmissões”, argumentou o republicano, em seu relatório.

O deputado Roberto Alves também levou em consideração o substitutivo aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), o qual disciplina as cobranças via mensagens de texto para telefone celular ou ligação telefônica em horário comercial. O PL segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara.

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *