Petróleo: comissão aprova relatório de Roberto Sales que beneficia produtores independentes

roberto-sales-prb-pl-proibe-aumento-das-tarifas-publicas-acima-da-inflacao-foto-douglas-gomes-31-10-17A Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, relatório favorável do deputado Roberto Sales (PRB-RJ) ao Projeto de Lei 4.663/16. O texto dispõe sobre a exploração e produção de acumulações marginais de petróleo e gás natural por produtores independentes.

O objetivo é garantir que os poços maduros que a Petrobras perdeu o interesse em explorado e estão inativos, sejam recolocados em exploração por empresas de menor porte e empresas privadas, recuperando a geração de empregos no setor de petróleo.

Na justificação do projeto, o autor alega que a Petrobras decidiu priorizar a exploração do Pré-sal, reduzindo drasticamente os investimentos na produção nos campos considerados de menor produtividade, gerando a diminuição dos volumes produzidos nesses campos e acarretando prejuízos econômico-sociais para o país e, em particular, para região Nordeste, onde se localiza a maior parte das bacias maduras.

“É uma grande vitória a aprovação desse projeto, onde irá gerar rendas e empregos com o fim dos poços de petróleo inativos. Além de resolver a questão do passivo ambiental (Conjunto de todas as obrigações que a empresas tem com a natureza e sociedade). Pois deixá-lo da forma que esta é um crime, por isso a proposta traz a solução para que seja resolvido esse passivo que persiste a anos”, destaca Sales.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *