Recicladores de resíduos de construção civil pedem menos tributação na Câmara Federal

DSC_0002A redução nos percentuais de tributação e a promoção de campanhas de conscientização e fiscalização sobre a reciclagem de resíduos de construção civil (RCC) foram os pedidos apresentados por representantes do setor, nesta terça-feira (5), ao presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, deputado Carlos Gomes (PRB), em reunião em Brasília.

“Deve-se considerar que 70% dos resíduos de construção civil podem ser reaproveitados na própria atividade. Os outros 30% são compostos de materiais como plástico, ferro, madeira, além dos rejeitos. Mas para que isso aconteça, esse resíduo precisa chegar às usinas de reciclagem”, sublinhou o deputado, que pretende debater a situação dos RCC no Brasil, em audiência pública no ano que vem, na Câmara Federal.

Vice-presidente da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (Abrecon), Francisco Fernandez, defendeu a importância de peças publicitárias sobre o tema para incentivar o consumo deste tipo de produto, que é até 20% mais barato que a matéria-prima virgem. Também participou do encontro o gerente comercial da SBR Reciclagem, Henrique Araujo.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação deputado Carlos Gomes (PRB/RS)

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.