Republicanos comemoram empréstimo entre Prefeitura do Rio e Caixa Econômica para reformar escolas

2017-12-15-PHOTO-00001786

Serão R$ 200 milhões para reparos em telhados e nas instalações elétrica e hidráulica

O líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), e a deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) acompanharam o prefeito Marcelo Crivella no ato de assinatura entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Caixa Econômica Federal, na tarde desta sexta (15), no gabinete do presidente Michel Temer. Também participaram do ato, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o diretor da Caixa, Antônio Gil Silveira.

“Esses recursos irão para a rede pública de educação. O Rio tem mais de 1,5 mil escolas e elas estão precisando de reformas”, disse Crivella ao informar que os valores devem ser liberados em três dias úteis.

O líder Cleber Verde destacou a importância desses recursos nesse momento de dificuldade econômica que os municípios brasileiros enfrentam. “Sabemos que se não há arrecadação suficiente e se os recursos não são transferidos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), não sobra dinheiro para investir em educação. Esses empréstimos contraídos pelos governos são fundamentais”, disse o parlamentar.

“Essa é mais uma vitória da população e das milhares de crianças da rede pública de educação que não terão seu aprendizado comprometido por falta de estrutura nas salas de aula“, acrescentou Rosangela Gomes.

Saiba mais

O empréstimo foi viabilizado a partir do acordo de recuperação fiscal assinado pelo estado do Rio com a União em setembro. Este acordo contempla um ajuste total de R$ 63 bilhões até o fim de 2020, mediante uma série de contrapartidas para reduzir gastos.

Por Mônica Donato com informações da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto e da deputada Rosangela Gomes 

Foto: Planalto

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.