Roberto Sales homenageia engenheiros na Câmara dos Deputados

25188962958_cc04333d8c_oBrasília (DF) – Por iniciativa do deputado Roberto Sales (PRB-RJ), a Câmara dos Deputados promoveu, na última semana, uma sessão solene para homenagear o Dia do Engenheiro e debater a valorização da profissão.

O parlamentar do PRB presidiu a solenidade e reafirmou seu compromisso em lutar em favor da categoria e pela aprovação de propostas que beneficiem o segmento. “Foi com imensa satisfação que requeri essa sessão solene para homenagear estes profissionais aguerridos, que constroem a história de nosso país. A engenharia possibilita a existência de tudo o que há de concreto em nossas vidas. Contem comigo para que essas propostas sejam concretizadas a curto prazo”, destaca Roberto Sales.

Na ocasião, o republicano entregou certificado a uma comitiva de engenheiros do Rio de Janeiro, que prestigiaram o evento.

Entre os participantes, o presidente da Associação dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro, Sirlei dos Anjos Cunha, que apresentou uma proposta discutida e aprovada no 1º Congresso dos Engenheiros. A categoria defende a criação de residência de engenharia em órgãos públicos e privados, a partir do 5º período de cada engenharia, contribuindo assim para o desenvolvimento profissional. “Agradeço ao deputado Roberto Sales por essa oportunidade de prestigiarmos, por meio dessa sessão solene, todos os engenheiros do Brasil. Acredito que ações como essa irão se aflorar pelo país e as propostas aqui apresentadas serão positivas para o desenvolvimento da profissão, que no momento se encontra parada, tanto na área da ciência, tecnologia e fiscalização”, destacou.

O graduando em engenharia Civil, José Alexandre Marins, disse que a homenagem simboliza “uma pedra fundamental, plantada onde os futuros formandos colherão resultados”.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *