Cleber Verde prestigia inauguração do INSS em Tuntum e São Domingos

WhatsApp Image 2017-12-20 at 10.00.51

Representando a bancada do Maranhão na Câmara dos Deputados, o Líder do PRB, Cleber Verde, participou da cerimônia de inauguração das filiais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nas cidades de Tuntum e São Domingos, no Maranhão, na última segunda (18). “Não estamos aqui apenas para entregar duas belas obras arquitetônicas, estamos entregando aos trabalhadores rurais, lavradores, pescadores e pessoas idosas mais conforto na hora de buscar os seus direitos”, ressaltou o deputado.

WhatsApp Image 2017-12-20 at 10.00.51 (2)Verde parabenizou o presidente nacional do INSS, Francisco Lopes, pelo trabalho de expansão de outras unidades do órgão, sobretudo, no interior do país. “Antes, os cidadãos precisavam ir até a agência mais próxima, que muitas vezes ficava a centenas de quilômetros, o que demandava tempo e dinheiro, além do desconforto. Agora o acesso será mais fácil”.

Ele também ressaltou a implantação do INSS Digital, que permitirá às cidades que não tem agência recolher a documentação, digitalizar e encaminhar ao órgão para a concessão online. “A previdência precisa estar alinhada com a necessidade do cidadão para garantir o benefício mais rápido”, disse.

A inauguração ainda foi tema de discurso do parlamentar no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, quando Verde ressaltou a importância do apoio de autoridades que trabalharam para viabilizar as obras. “Cumprimento os líderes políticos da região, como o ex-prefeito de Tuntum, Chico Cunha, que, na oportunidade, cedeu o terreno para a construção da agência. Entendemos que esses equipamentos são de muita importância para a população desses municípios e redondezas e, especialmente, para a garantia dos direitos dos cidadãos”.

Também estiveram presentes na inauguração o assessor especial do INSS, Onofre Oliveira, e a gerente Executiva do INSS de Imperatriz (MA), Denizia Ramos.

Por: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *