Cleber Verde cobra soluções do governo para falta de moradia no Maranhão

O estado é o 5° do país com maior déficit habitacional. São 388 mil pessoas sem casa.

WhatsApp Image 2018-01-25 at 15.27.52 (1)O líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde (MA), participou nesta terça-feira (25) de uma reunião com o Presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, para discutir a falta de habitação dos maranhenses. Estiveram presentes, ainda, o presidente Nacional do PRB, Marcos Pereira, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Santos.

“Viemos aqui para debater a política de habitação, sobretudo no âmbito rural, e buscar ações de regularização fundiária para o Maranhão. O nosso estado tem um dos maiores déficits habitacionais do país. Precisamos avançar nessa política em favor do nosso povo”, argumentou.

De acordo com o estudo mais recente da Fundação João Pinheiro, em 2015, o Maranhão estava entre os cinco estados com os maiores déficits habitacionais. Faltam 388 mil moradias no estado, que perde apenas para São Paulo (um milhão e 306 mil domicílios), Minas Gerais (552 mil), Bahia (451 mil) e Rio de Janeiro (468 mil). O Nordeste foi a região com o maior número de habitações precárias, com 492 mil unidades. Desse total, 241 mil estavam no Maranhão.

O líder do PRB na Câmara acredita que a regularização fundiária promoverá melhorias consideráveis. “Estamos em busca de medidas para viabilizar a legalização dos assentamentos irregulares. Dessa maneira, as pessoas poderão buscar os serviços oferecidos pelos municípios, como água e esgoto, e, na zona rural, terão acesso às políticas públicas destinadas aos agricultores”, argumentou.

Texto: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Ascom do deputado Cleber Verde 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *