Russomanno volta a liderar bancada do PRB na Câmara em 2018

PRB (B) 2018_02_06-41Brasília, 6 de fevereiro – Os 22 deputados do Partido Republicano Brasileiro (PRB) estiveram reunidos nesta terça (6) com o presidente da sigla, Marcos Pereira, e o senador Eduardo Lopes para definir o líder do partido na Câmara dos Deputados, em 2018. O republicano Celso Russomanno (PRB-SP) foi eleito, por unanimidade, e substituirá o deputado maranhense Cleber Verde – líder da sigla em 2017.

PRB (B) 2018_02_06-44“Volto à Liderança do PRB na Câmara dos Deputados com muita alegria. Vou fazer durante o ano de 2018 um trabalho dedicado ao partido. Tenho dito constantemente – e repeti hoje na reunião da bancada: a união partidária é extremamente importante para o nosso crescimento. Pretendemos aumentar a bancada de deputados federais este ano. Vamos chegar a 2019 com o partido muito maior e respeitado em todo o Brasil”, afirmou o republicano.

O líder em 2017, deputado Cleber Verde (PRB-MA), recebeu os elogios dos parlamentares pela condução dos trabalhos e agradeceu ao presidente Marcos Pereira pela confiança. “Encerro o meu mandato de líder do PRB na Câmara com alegria e convicto de que dei o meu melhor pelo partido. Agradeço a todos os deputados republicanos que me apoiaram nesta nobre e difícil missão”, acrescentou o deputado.

Saiba mais

Esta é a segunda vez que Russomanno é líder do partido na Câmara. A primeira foi em 2015, quando ele comandou um bloco de 39 parlamentares, representando nove partidos. A estratégia proporcionou aos partidos menores uma atuação de destaque no Congresso Nacional.

Atualmente o parlamentar exerce seu quinto mandato de deputado federal e foi o parlamentar mais votado em 2014, com 1,5 milhões de votos. É também presidente da Representação Brasileira no Parlasul e tem atuação de destaque na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC).

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)

Fotos: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.