Roberto Alves assegura R$ 5,1 milhões para santas casas e hospitais universitários

roberto-alves-prb-assegura-5-milhoes-para-santas-casas-e-hospitais-universitarios-foto-ascom-01-02-18-02Apoiar santas casas e hospitais universitários no estado de São Paulo tem sido uma das prioridades do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP). Por meio de emendas parlamentares, em 2017, o republicano destinou recursos da União para nove entidades que atendem gratuitamente a população no interior paulista. No total, foram assegurados R$ 5,1 milhões, os quais serão investidos na infraestrutura destas instituições, como a aquisição de equipamentos hospitalares e ambulâncias.

Entre as instituições beneficiadas estão o Hospital das Clínicas, o Hospital de Oftalmologia e o Centro de Atenção Integração à Saúde da Mulher (Caism) da Unicamp; o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP); a Sociedade Operária Humanitária, em Limeira; o Hospital Maternidade Interlagos Waldemar Seyssel Arrelia, em Interlagos; e as santas casas de Araraquara, Franca e Piracicaba.

A Santa Casa de Misericórdia de Franca, por exemplo, investirá na compra de um sistema de vídeo laparoscopia, além de bombas de infusão de seringa, fibrobroncoscópio, incubadoras neonatal transporte e macas. O presidente voluntário José Cândido Chimionato, destacou a importância dos recursos da União captados pelo deputado Roberto Alves à instituição.

“O deputado Roberto Alves tem sido um bom exemplo de atuação parlamentar, focada no bem-estar da população. Ele tem sido um grande aliado da instituição, direcionando recursos para a aquisição de equipamentos, agregando valor aos parques tecnológicos dos nossos hospitais, possibilitando melhor atendimento em procedimentos e diagnósticos aos nossos pacientes, usuários do SUS”, afirmou o presidente.

Roberto Alves destacou que apoiar as santas casas e hospitais universitários também é contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população. Para ele, o papel destas instituições é fundamental para a saúde pública. “Essas instituições são reconhecidas pela sociedade devido ao trabalho voluntário que exercem, com dedicação e honestidade. Vale muito a pena contribuir com o trabalho desses profissionais”, afirmou.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Roberto Alves

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *