Deputados do PRB apoiam intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro

PRB (B) 2015_01_31-68montagem cópia (3)Brasília, 16 de fevereiro – Com o objetivo de minimizar a grave crise na segurança pública no Estado do Rio de Janeiro, o presidente Michel Temer decretou intervenção federal de hoje (16/02) até 31 de dezembro deste ano. O decreto precisa ser aprovado pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Os deputados republicanos Rosangela Gomes e Roberto Sales, ambos do Rio de Janeiro, apoiam a medida. Para Sales, o governo federal acerta na intervenção. “Há muito tempo a bancada do Rio de Janeiro vinha pedindo o apoio do governo federal para solucionar esta grave crise. Num esforço conjunto, a bancada do Rio conseguiu destinar 150 milhões de emendas para a Segurança Pública, mas, não resolveu o problema, que se agravou agora no carnaval”, disse.

Na avaliação da deputada Rosangela, o governo do Rio de Janeiro perdeu o controle desde o ano passado e a intervenção sozinha não resolverá o problema. “Chegamos num patamar de violência que só mesmo uma intervenção federal pode conter o caos instalado que se encontra no Rio de Janeiro. Concordo com a intervenção, mas não podemos deixar de investir em políticas públicas de educação para nossas crianças e jovens, que se tornam presa fácil para o crime organizado”, argumentou.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)

Foto: Douglas Gomes   

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *