Sessão Solene: Ronaldo Martins celebra os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

PRB (B) 2018_03_06-148O deputado Ronaldo Martins (PRB-CE) discursou, nesta terça-feira (6), em homenagem aos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e em comemoração ao Ano da Bíblia Sagrada.  Em sua fala, durante sessão solene na Câmara dos Deputados, o republicano classificou o trabalho realizado pela SBB como “incansável” e ressaltou a “nobreza” de levar mensagens de esperança a todos os cristãos brasileiros.

Para Ronaldo, o que faz da Bíblia o livro mais vendido em todo o mundo é a eloquência do seu conteúdo. “Nenhum autor, por mais sábio que seja dentre os homens, conseguiu alcançar a proeza de fazer de seu livro o mais incrível bestseller de toda a história da humanidade. Campeã em leitura, tradução e distribuição, do papiro à era digital, a Bíblia já foi traduzida para quase 700 línguas”.

Ronaldo lembrou, ainda, dos países nos quais os cristãos são proibidos de professar sua fé abertamente. “Nesses lugares, muitos dos que creem em Jesus Cristo são presos, torturados e até mortos. Aqui no Brasil temos liberdade religiosa e podemos confessar e praticar nossa fé livremente. E, muitas vezes, lamentavelmente, não aproveitamos esse direito”, observou.

Por fim, Ronaldo comemorou o fato de a Bíblia ter sido disponibilizada também em formato eletrônico, com acesso por meio de smartphones e leitores digitais. Um levantamento feito pela SBB, no período de janeiro a novembro de 2017, indica a distribuição de quase três milhões de exemplares do Livro em formato digital, no Brasil. “Outra notícia auspiciosa é a de que, há mais de uma década, a Bíblia completa está disponível em Braile, para pessoas com deficiência auditiva, e para comunidades indígenas e imigrantes”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.