Emenda de Jhonatan de Jesus equipou o Hospital das Clínicas

2018-03-25-PHOTO-00005479O deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR) destinou mais de R$ 3 milhões em emendas para equipar o Hospital das Clínicas Wilson Franco, em Boa Vista, Roraima. Os recursos são para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares e materiais permanentes que possibilitem ampliação de atendimentos ambulatoriais, em várias especialidades, assistência de média e alta complexidade, laboratório clínico, ecocardiográfica e endoscopia.

2018-03-25-PHOTO-00005478“A inauguração do Hospital, no dia 24 de março, vai possibilitar o acesso da população da zona oeste da capital à profissionais específicos, com ampliando os serviços de saúde do estado, impactando diretamente nas outras unidades de saúde que, atualmente, operam com grande sobrecarga em suas estruturas”, afirma o parlamentar.

Localizado na zona Oeste de Boa Vista, o Hospital das Clínicas é uma das principais etapas de fortalecimento na área de saúde do estado. A região concentra 70% da população da cidade e 44% da população de Roraima. A unidade, conforme projeto de execução dos serviços, funcionará de retaguarda para os serviços iniciados tanto no Pronto Atendimento Airton Rocha, quanto no Pronto Socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR), onde correm os atendimentos mais complexos e de urgência e emergência.

EMENDAS2018-03-25-PHOTO-00005475

Os recursos destinados por Jhonatan de Jesus serão utilizados na renovação e modernização de aparelhos hospitalares do Hospital Geral de Roraima (HGR) e do Hospital das Clínicas, Dr. Wilson Franco. Os valores foram direcionados para a aquisição de leitos hospitalares, desfibriladores, monitores de pressão intracraniana, microscópios, purificadores de ar, cadeiras de rodas, entre outros itens essenciais para o bom funcionamento das unidades e de maior relevância para a população.

“Os investimentos federais precisam ir além da parte física, como as reformas hospitalares já concluídas e em andamento nos municípios de Caracaraí, Alto Alegre e Bonfim. Por isso, também destinei recursos para equipar por completo as unidades em Boa Vista. O HCWF vai ajudar a desafogar a demanda e aprimorar o atendimento não somente dos pacientes de Boa Vista, mas também de todas aquelas pessoas do interior que buscam tratamento na capital”, disse Jhonatan de Jesus.

O parlamentar destinou também recursos para investimentos integrais no setor, desde reformas de hospitais e compra de equipamentos, até a construção de novos centros de saúde, como a implantação da primeira Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom). “Os pacientes de Roraima ainda dependem do atendimento fora do domicílio para o tratamento do câncer, por isso estamos investindo em um espaço de referência no estado”, explicou Jhonatan.

Texto: Ascom – deputado federal Jhonatan de Jesus
Fotos: divulgação 

 

 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.