Rosangela Gomes parabeniza mulheres de curso de qualificação em Nova Iguaçu

DSC_0070A deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ) esteve na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu, neste último sábado (31), para a formatura das alunas dos cursos de qualificação do projeto ‘Mulheres Construindo a Autonomia’. O projeto recebeu recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões, destinado pela republicana para o custeio dos cursos de Padaria, Cuidador de Idosos e Cozinha Industrial.

A solenidade de formatura completa a primeira fase de cursos do projeto e formou um total de 1.038 mulheres. “Agradeço em primeiro lugar a Deus e também ao INADH por esta parceria de sucesso. A partir de agora, todas essas mulheres poderão buscar uma oportunidade de emprego de posse desse diploma de conclusão do curso, mostrando que estão qualificadas para preencher a vaga”, declarou a deputada.

Na solenidade, Rosangela discursou sobre a importância da qualificação da mulher para o mercado de trabalho. “Sinto-me muito honrada e lisonjeada por poder contribuir com este projeto tão importante. Parabenizo cada uma de vocês que iniciaram e concluíram os cursos mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. Vocês todas são mais que vencedoras”, finalizou a parlamentar.

Projeto de qualificação

O curso é uma realização do Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INADH), com o apoio da Secretaria de Especial de Políticas para Mulheres, vinculada ao Governo Federal.

Para as próximas etapas do projeto, serão oferecidas mais de 3 mil vagas para novas turmas de qualificação destinada às mulheres da comunidade.

As inscrições podem ser feitas nos polos da Universidade, espalhados em 12 bairros de Nova Iguaçu: Parque das Palmeiras, Ponto Chic, Prados Verdes, Vila de Cava, Caioaba, Maripicu, Ouro Fino, Miguel Couto, Jardim Tropical, Jardim Palmares, Cobrex e Ouro Preto.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação da deputada Rosangela Gomes
Edição: Gustavo Souza – Ascom da Liderança do PRB na Câmara

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.