Rosangela Gomes debate violência contra mulher em Assembleia da CPLP

PRB (B) 2018_04_10-1133A deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) esteve na Comissão 1 da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (10). A republicana abordou planos e estratégias no combate à violência contra a mulher, debateu sobre a igualdade de gênero e cobrou maior participação feminina na política.

“Precisamos reconhecer a situação de desigualdade em que vivem as mulheres em nossa sociedade e, juntos, fomentar mecanismos para criação de políticas públicas que equalizem essa situação”, disse Rosangela, presidente da Rede de Mulheres da CPLP.

Junto com parlamentares de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, Rosângela Gomes aprovou uma minuta de declaração sobre o assunto que será levada à plenária da AP-CPLP, evento que ocorrerá em Cabo Verde, em junho deste ano.

Os parlamentares dos países de língua portuguesa também pautaram a alteração do estatuto da AP-CPLP para instalação do Secretariado Permanente.

Países de língua portuguesa

A AP-CPLP é o órgão que coordena os parlamentos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da democracia, promover e defender os direitos humanos, dentre outros. O grupo reúne representantes de parlamentos de nove países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste.

Texto: Assessoria de Comunicação da deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ)
Edição: Gustavo Souza (Ascom Liderança do PRB na Câmara)
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.