“Vamos otimizar a vida no campo”, disse Halum na entrega de 94 tratores a agricultores familiares

h1O deputado César Halum (PRB-TO) participou, na manhã desta segunda-feira, 16, da entrega de 94 tratores com carretas que atenderão 88 municípios tocantinenses. Os recursos são frutos de uma emenda da bancada federal no valor de R$ 14.625 milhões, oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O beneficio atenderá 14.400 famílias de agricultores familiares.

Para o republicano os equipamentos agrícolas vão otimizar a vida no campo. “Essa ação modificará o cenário de produção nos assentamentos e pequenas propriedades Tocantins a fora. Agora não haverá mais atraso no plantio por falta de máquinas e os agricultores familiares que antes cultivavam para subsistência já pensam em aumentar suas vendas”, disse o deputado lembrando que 10 municípios foram indicados por ele para receber os tratores, são eles: Almas, Buriti do Tocantins, Itaporã, Miranorte, Nova Rosalândia, Paranã, Porto Alegre do Tocantins, Palmeirante, Silvanópolis e Dianópolis.

Halum aposta ainda na implantação de um projeto de recuperação do solo com a distribuição de calcário aos produtores rurais. “Quanto mais incentivarmos esse segmento mais retorno teremos, pois são eles que trazem o alimento às nossas mesas e carregam nossa economia”, concluiu.

Texto e foto: Assessoria de comunicação do deputado César Halum (PRB-TO)

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.