Aprovada proposta da deputada Tia Eron que inclui o trabalho voluntário como atividade extraescolar

PRB (B) 2017_02_15-267Com autoria da deputada republicana Tia Eron (PRB-BA) e relatoria do deputado Sergio Reis (PRB-SP), a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou projeto de lei que visa estimular o trabalho voluntário entre jovens e adolescentes. O PL 3625/2015 trata de programas de monitoria voluntária promovidos pelo governo. 

“Precisamos buscar novos modelos para estimular o desenvolvimento do cidadão por meio da solidariedade”, defende Tia Eron. De acordo com o projeto da deputada, o trabalho voluntário será uma atividade extraescolar realizada em espaços comunitários, como bibliotecas, entidades de acolhimento de crianças, pessoas com deficiência, idosos e organizações do terceiro setor.

O deputado Sergio Reis, que apresentou parecer favorável à proposta, defendeu: “o PL une os direitos sociais à educação e à assistência social, priorizando os ideais de coletividade e de solidariedade de maneira prática e eficaz”.

A matéria segue para apreciação das Comissões de Educação (CE), Finanças e Tributação (CFT) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Texto Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.