Jony Marcos participa do 70º Aniversário de Independência do Estado de Israel

8b7e98f4-a4c6-4aa7-9f59-81087d6e6526O deputado Jony Marcos (PRB-SE), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel, participou de uma solenidade na Embaixada de Israel, na última quarta-feira (18), em homenagem ao 70º Aniversário de Independência do Estado de Israel. Na ocasião, o republicano foi recebido pelo embaixador Yossi Shelley e adiantou que é autor de um requerimento para realização de Sessão Solene no Plenário da Câmara dos Deputados em homenagem à data nacional da criação do Estado de Israel.

“Israel é uma potência econômica, referência no desenvolvimento tecnológico e está totalmente apoiada nos preceitos democráticos. Celebraremos os 70 anos do renascimento da Nação Israelita no Parlamento brasileiro e homenagearemos os milhões de judeus, vítimas da intolerância”, disse.

Jony lembrou que a comunidade judaica no Brasil é uma das maiores do mundo, o que torna essa relação especialmente relevante tanto para o Brasil quanto para Israel. “As relações entre Brasil e Israel sempre foram marcadas pela cordialidade e pelas diversas agendas positivas, não só as bilaterais, mas também, de forma multilateral, que é o caso do Acordo de Livre Comércio entre Mercosul e Israel”, acrescentou.

Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB na Câmara)

Foto: divulgação 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.