Em Bogotá, Tia Eron recebe Prêmio Internacional Mulher Negra Destaque na América Latina

6cc03306-a5a2-4d49-8ae7-3a9116209779A deputada republicana Tia Eron (PRB-BA) foi considerada a mulher negra mais influente do Brasil e da América Latina no ano de 2016, de acordo com o governo da Colômbia. Ela recebeu do ministro Interior, Guillermo Abel Rivera Flórez, o Prêmio Internacional Mulher Negra Destaque na América Latina no último domingo (20), durante cerimônia realizada em Bogotá.

“Sabemos que nossa sociedade ainda tem muito o que evoluir no que diz respeito aos direitos das mulheres e da população negra. Homenagens como essas mostram que o mundo está mudando e que há espaço para todos, sobretudo para os que buscam igualdade e têm vontade de promover mudanças”, disse a deputada.

Para ela, eventos dessa natureza ajudam a dar voz e visibilidade às ações deste segmento. “O Brasil precisa dar mais atenção aos movimentos afros e aperfeiçoar a aplicabilidade e eficácia das políticas públicas para o povo negro”, disse a deputada, que já recebeu prêmios nos Estados Unidos, México e França por seus trabalhos sociais e combate à corrupção.

Na cerimônia, denominada Reconhecimento Afro, estiveram presentes representantes da Organizações das Nações Unidas (ONU), que lideram o movimento Afro, autoridades políticas e acadêmicos de países latinos. Acompanharam Tia Eron a deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ) e o líder do Movimento Negro do Rio de Janeiro, Raimundo Santa Rosa.

Texto: Fernanda Cunha e Mônica Donato com informações da Ascom da deputada Tia Eron
Foto: Ascom da deputada Tia Eron

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *