Jony Marcos apoia greve dos caminhoneiros e cobra soluções para a crise dos combustíveis

33b48f51-06b2-4272-ad7f-68db31752e22

Brasília, 23 de maio – Em apoio à greve dos caminhoneiros, o deputado Jony Marcos (PRB/SE) discursou durante reunião da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. “O que sustenta a balança comercial do nosso país é a agricultura e a pecuária, mas o escoamento da produção se faz sobre rodas. Portanto, o que regula a produção acaba sendo o preço do combustível”, criticou.

O parlamentar reforçou que o alto preço da gasolina é um problema que tem raízes em governos anteriores. Segundo ele, é imprescindível oferecer opções para solucionar o problema. “De nada adianta dizer que a culpa do aumento do combustível não é nossa. De fato, não é, porém, não achar uma solução para a dificuldade é, sim, nossa culpa”, argumentou.

Jony Marcos lembrou que países semelhantes ao Brasil, seja na grandeza de dimensões geográficas seja na riqueza da agricultura e pecuária, recebem inúmeros incentivos de seus governos. “Nesses lugares há uma infinidade de políticas diferenciadas para o escoamento da produção, como o desenvolvimento da malha ferroviária, investimento naval, ou uma malha viária maior e melhor do que a nossa”, analisou.

Ele enfatizou, ainda, as consequências do aumento da gasolina para o povo. “Quando o preço da gasolina aumenta, sobe o arroz, o tomate, o feijão. Todos pagamos caro por isso. Infelizmente, esta não é a primeira nem será a última vez que vamos discutir nesta comissão o tanto que o país é prejudicado pelo aumento abusivo e excessivo do combustível”, concluiu.

Fonte: Fernanda Cunha e Mônica Donato – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.