Relatório da MP que cria Ministério da Segurança Pública é aprovado com sugestões de Silas Câmara e João Campos

PRB-(B)-2018_05_29-25396A Comissão Mista responsável por analisar a Medida Provisória 821/2018, que cria o Ministério da Segurança Pública a partir da divisão da Pasta da Justiça e Segurança Pública, aprovou o relatório do senador Dário Berger (MDB-SC), nesta terça (29). O relator acatou sugestões dos deputados republicanos Silas Câmara (PRB/AM) e João Campos (PRB/GO).

Por meio da Emenda 87, Silas Câmara propôs a criação de uma política nacional a ser gerida pelo Ministério, que integre as Secretarias de Segurança Pública dos Entes Federados. “Não se trata de unificação e, sim, de uma maneira coordenada para fomentar a articulação de ações entre os órgãos federais, estaduais, municipais e distritais”, disse. Para Silas, esta é uma “estratégia inevitável” no combate à violência.

Também foi acatada a sugestão do deputado João Campos de incluir a Polícia Ferroviária Federal (DPFF) e a Guarda Portuária na Pasta. “Essas atribuições fortalecem o Ministério e representam um ganho para a sociedade”, acrescentou Campos.

A matéria segue para análise do Plenário da Câmara dos Deputados e, depois, do Senado Federal. O prazo de vigência da MP foi prorrogado até 26 de junho.

Texto: Fernanda Cunha com edição de Mônica Donato – Ascom da Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.