Ministério da Segurança Pública é sancionado com emendas de Silas Câmara

PRB (B) 2018_05_23-2302As sugestões do deputado Silas Câmara (PRB-AM) à Medida Provisória 821/2018 que cria o Ministério da Segurança Pública foram sancionadas nesta terça (10). Constam na lei 13690/18 as recomendações do republicano para que haja uma integração entre os órgãos federais, estaduais, distritais e municipais na articulação, coordenação e supervisão das atividades de Segurança Pública.

Silas Câmara propôs a elaboração de planos e programas integrados para prevenir e reprimir a violência e a criminalidade. “Sugerimos o desenvolvimento de uma estratégia comum baseada em modelos de gestão e de tecnologia, que permitam a integração e a interoperabilidade dos sistemas de tecnologia da informação dos entes federativos. A MP foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer”, comemorou o deputado.

O deputado amazonense explicou que sua sugestão é de fundamental importância para evitar o aumento do tráfico de drogas e de armas, visando, portanto, à mitigação da criminalidade e da violência. “A ausência de uma política nacional que integre as ações das Secretarias de Segurança Pública compromete a eficácia do combate à violência e à criminalidade. Estamos muito felizes por nossa sugestão ter sido sancionada nesta lei”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato – Ascom da Liderança do PRB

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.